ANTÔNIO DA SILVA SOBRINHO
Prefeito(a)
ANTONIO DA SILVA SOBRINHO se candidatou ao cargo de PREFEITO na cidade de ALAGOA GRANDE. Seu grau de instrução é SUPERIOR COMPLETO e seu estado civil CASADO(A). Tem como atividade EMPRESÁRIO e nasceu em 23/11/1947. Sua primeira eleição foi pelo PSD-PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO atrav [...]
JOÃO BOSCO CARNEIRO NETO
Vice-prefeito(a)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 12H
procon@alagoagrande.pb.gov.br
COORDENADOR EXECUTIVO
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
gabinete@alagoagrande.pb.gov.br
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
gabinete@alagoagrande.pb.gov.br
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
gabinete@alagoagrande.pb.gov.br
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) .3273-2687
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9116-7728
pgagrande@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9354-6512
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
secreceita.alagoagrande@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9104-6812
secretaria.adm.pmag@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9115-2541
secom.alagoagrande@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9115-2541
secom.alagoagrande@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9139-4073
gabinete@alagoagrande.pb.gov.br
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9313-3209
pmag.social@bol.com.br
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9166-0425
seducag11@gmail.com
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9142-1565
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9142-1565
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
(83) 9.9163-0331
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 07H ÀS 16H
(83) 9.9163-0331
SECRETÁRIO(A)
RUA CÔNEGO FIRMINO CAVALCANTE , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.388-000
SEGUNDA À SEXTA: 08H ÀS 14H
gabinete@alagoagrande.pb.gov.br
Sem competências até o momento.
I - Assessorar e assistir o Chefe do Poder Executivo em assuntos de ordem política; II - Coordenar e promover as ações de representação social e política do Prefeito Municipal; III - Coordenar o relacionamento do Poder Executivo com a sociedade civil organizada; IV - Exercer a direção superior das atividades do apoio administrativo indispensáveis ao exercício das atribuições do Prefeito; V - Estabelecer diretrizes de atendimento ao público e coordenar sua execução, recepcionando autoridades, cidadãos e servidores que demandarem o Gabinete do Prefeito.
I - Prestar assessoramento direto ao Prefeito Municipal, administrando o controle da sua agenda e de seus compromissos oficiais; II - Coordenar a triagem, encaminhamento e elaboração de respostas da correspondência dirigida ao Gabinete do Prefeito; III - Supervisionar os serviços de apoio administrativo e logístico necessários ao funcionamento do Gabinete do Prefeito, principalmente no que tange à redação de pronunciamentos oficiais e discursos do Chefe do Poder Executivo; IV - Conduzir a preparação e realização de eventos, solenidades e recepções oficiais.
I - Assessorar e assistir o Chefe do Poder Executivo em assuntos de ordem política; II - Coordenar e promover as ações de representação social e política do Prefeito Municipal; III - Coordenar o relacionamento do Poder Executivo com a sociedade civil organizada; IV - Exercer a direção superior das atividades do apoio administrativo indispensáveis ao exercício das atribuições do Prefeito; V - Estabelecer diretrizes de atendimento ao público e coordenar sua execução, recepcionando autoridades, cidadãos e servidores que demandarem o Gabinete do Prefeito.
I - Prestar assessoramento direto ao Prefeito Municipal, administrando o controle da sua agenda e de seus compromissos oficiais; II - Coordenar a triagem, encaminhamento e elaboração de respostas da correspondência dirigida ao Gabinete do Prefeito; III - Supervisionar os serviços de apoio administrativo e logístico necessários ao funcionamento do Gabinete do Prefeito, principalmente no que tange à redação de pronunciamentos oficiais e discursos do Chefe do Poder Executivo; IV - Conduzir a preparação e realização de eventos, solenidades e recepções oficiais.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
I - Assessorar e orientar o Chefe do Poder Executivo e os Secretários Municipais nos assuntos jurídico-administrativos; II - Representar, por meio de vínculo de fidúcia estabelecido com a autoridade nomeante, em conexão direta com sua independência funcional, o Município em juízo, no polo ativo ou passivo, em quaisquer modalidades de ação e de procedimentos judiciais ou extrajudiciais; III - Gerir a análise jurídica das minutas de contratos, convênios, projetos de lei, decretos e demais atos de caráter normativo, além das proposições de lei aprovadas pelo Poder Legislativo; IV - Supervisionar a análise jurídica de sindicâncias, inquéritos e de processos administrativos de qualquer natureza, zelando pela legalidade dos processos; V - Acompanhar a execução das leis e demais regulamentos municipais; VI - Indicar ao Chefe do Poder Executivo servidor da Procuradoria para integrar comissões que demandem assessoramento jurídico, inclusive quando tratar-se do exercício de poderes de investigação próprios de processo administrativo disciplinar; VII - Tomar as providências cabíveis para instaurar, de ofício ou mediante provocação, procedimento administrativo para apuração de infração funcional de seus subordinados.
I - Orientar o Chefe do Poder Executivo na adoção de políticas públicas voltadas ao meio ambiente, agricultura e abastecimento, com atenção especial ao desenvolvimento e a sustentabilidade; II - Chefiar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, coordenando, orientando e supervisionando a implementação de ações destinadas à conservação e defesa do meio ambiente, apoio à atividade agropecuária e ao abastecimento; III - Gerir a Política Municipal de Defesa do Meio Ambiente, buscando uma relação harmônica com a economia e a gestão do território municipal; IV - Implementar as políticas públicas de apoio às atividades agrícolas, à pecuária e de incentivo às formas de comercialização que favoreçam produtores e consumidores nas atividades pertinentes ao abastecimento.
I - Coordenar e fiscalizar a cobrança dos créditos tributários e fiscais devidos ao Município; II - Liderar as atividades relativas ao lançamento e arrecadação dos tributos mobiliários e imobiliários do Município; III - Manter atualizada a legislação tributária municipal e promover a orientação dos contribuintes sobre sua correta aplicação; IV - Zelar pela correta aplicação da legislação tributária do Município; V - Coordenar os procedimentos de inscrição da dívida ativa, controle e atualização, remetendo à Procuradoria da Fazenda os processos administrativos para cobrança; VI - Organizar, promover, controlar e programar a fiscalização de tributos municipais.
I - Planejar, controlar e orientar de forma estratégica o Chefe do Poder Executivo nas políticas públicas voltadas à administração dos recursos humanos, material, patrimônio, gestão de contratos, documentação e serviços gerais da municipalidade; II - Chefiar a execução e controle das atividades relativas à administração dos recursos humanos, material, patrimônio, gestão de contratos, documentação e serviços gerais da municipalidade; III - Liderar a promoção da racionalização e a modernização dos processos de gestão administrativa do Município; IV - Coordenar a realização dos processos administrativos para a aquisição dos bens e serviços necessários à prestação do serviço público; V - Controlar e garantir a observância e o cumprimento das normas e preceitos relativos à segurança do trabalho e saúdo do servidor no âmbito da Administração Municipal.
I - Incumbir-se do relacionamento do Chefe do Poder Executivo com os meios de comunicação; II - Orientar de forma estratégica o Chefe do Poder Executivo quanto às ações de comunicação, publicidade e propaganda institucionais; III - Chefiar as atividades de comunicação social do Município, coordenando e supervisionando, inclusive, as atividades afins eventualmente desempenhadas por outras Secretarias Municipais; IV - Coordenar as atividades de publicidade e propaganda do Município; V - Supervisionar a promoção das atividades de comunicação interna do Município; VI - Acompanhar a articulação com as Secretarias Municipais para efeito de captação e divulgação de notícias e informações referentes às atividades do Município.
Sem competências até o momento.
I - Assessorar e orientar estrategicamente o Chefe do Poder Executivo quanto às ações de cultura e turismo; II - Propor as Políticas Municipais de Cultura, em colaboração com o Conselho Municipal de Cultura; III - Propor a Política Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, em colaboração com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico; IV - Administrar os estabelecimentos culturais mantidos pelo Município; V - Articular-se com a Secretaria Municipal de Educação para a elaboração e execução de projetos de interesse comum às duas pastas; VI - Liderar a instituição de projetos e programas voltados a preservação do patrimônio histórico, ao desenvolvimento da cultura e ao fomento do turismo, fortalecendo os diversos seguimentos existentes no Município.
I - Assessorar e orientar estrategicamente o Chefe do Poder Executivo quanto às políticas públicas da assistência social; II - Coordenar a execução dos programas, os projetos e as ações de assistência social direcionadas à população em situação de risco social; III - Supervisionar o apoio às entidades e associações civis que desenvolvam ações de assistência social; IV - Promover a integração dos programas, dos projetos e das ações da assistência social com as demais políticas setoriais do Município.
Sem competências até o momento.
I - Gerir os recursos monetários municipais, controlando as entradas de repasses de outros entes políticos, a execução dos pagamentos dos dispêndios públicos e a manutenção do planejamento de contas a pagar e precatórios; II - Garantir o cumprimento das normas legais que disciplinam a realização da despesa pública; III - Supervisionar os registros da contabilidade do Município, a elaboração dos demonstrativos contábeis e do Balanço Anual, em atendimento à Lei Orgânica e aos demais dispositivos legais e constitucionais; IV - Administrar a dívida pública municipal; V - Supervisionar normativa e funcionalmente as atividades de administração financeira que, por motivos de conveniência técnica ou administrativa, devam ser exercidas, em caráter permanente ou transitório, de forma desconcentrada.
I - Auxiliar o Prefeito Municipal no relacionamento político e administrativo com Poder Legislativo e seus membros; II - Acompanhar a elaboração, discussão e votação de projetos de lei, assistindo o Prefeito na preparação dos respectivos vetos ou sanções; III - Exercer atividades de articulação política.
I - Assessorar e orientar estrategicamente o Chefe do Poder Executivo quanto às políticas públicas relacionadas às obras públicas e aos serviços públicos de infraestrutura, trânsito e funerários; II - Planejar e supervisionar as atividades de construção, conservação e fiscalização de obras públicas, estradas de rodagens e vias públicas; III - Orientar e conduzir os serviços de manutenção e ampliação de redes de iluminação pública, limpeza urbana, parques e chafarizes; IV - Supervisionar as atividades dos terminais rodoviários; V - Supervisionar as atividades de serviços funerários e administração de cemitérios.
I - Assessorar o Chefe do Poder Executivo no planejamento, coordenação, execução e controle das atividades do Poder Público Municipal relacionadas à saúde pública; II - Elaborar e propor a Política Municipal de Saúde, em colaboração com o Conselho Municipal de Saúde; III - Gerenciar, coordenar e avaliar o Sistema Único de Saúde - SUS no Município; IV - Coordenar e implementar as ações de controle e avaliação da atenção à saúde no Município; V - Gerir os recursos vinculados à saúde, federais, estaduais e municipais e aqueles creditados na conta do Fundo Municipal de Saúde.
Sem competências até o momento.
Denomina Unidade Básica de Saúde da Família - UBSF e dá outras providências.
Autoriza o pagamento do 14º Salário aos Servidores de Educação Básica utilizando Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização [...]
Autoriza abertura de crédito suplementar no percentual de 20% (vinte porcento), do total do orçamento do Poder Executivo para 2024, além da previsão contida na Lei Orçamentá [...]
Autoriza a Concessão de Direito Real de uso de bens imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal de dá outras providências.
Dispõe sobre cessão do uso de terrenos públicos pela Prefeitura de Alagoa Grande,e dá outras providências.
Dispõe sobre a cessão de uso de imóveis residenciais pela Prefeitura de Alagoa Grande de acordo com o Paragráfo 6º do Art. 18 da Lei Federal 11.481/2007, e dá outras provid [...]
Denomina Avenida e Ruas do Conjunto Habitacional Antonio Agostinho da Silva na Zona Urbana e dá outras providências.
Denomina Conjunto Habitacional Antonio Agostinho da Silva e dá outras providências.
Altera a Lei nº 1.498/2023, que trata sobre o Incentivo Financeiro do programa Previne Brasil, e autoriza o Poder Executivo a repassar do Incentivo por Desempenho Individual Vari [...]
Dispõe sobre a autorização de doação de terrenos para o IFPB para a instalação de Campus e dá outras providências.
Abre CRÉDITO ESPECIAL para o fim que especifica e dá outras providências.
Denomina Restaurante Popular Municipal e dá outras providências.
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município, para o Exercício de 2025 e dá outras providências.
Abre CRÉDITO ESPECIAL para o fim que especifica e dá outras providências.
Institui a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial - PMPIR, cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR, e da outras providências.
Reconhece como Patrimônio Cultural de Alagoa Grande o Senhor Zé da Pamonha e dá outras providências.
Reconhece como Utilidade Pública a Associação do Movimento das Mulheres Trabalhadoras e dá outras providências.
Abre CRÉDITO ESPECIAL, para o fim que específica e dá outras providências.
Dispõe sobre a criação do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no âmbito do município de Alagoa Grande - PB, e dá outras providências.
Denomina Central de Velório e dá outras providências.
Autoriza o Poder Executivo a repassar do Incentivo por Desempenho Individual Variável, a ser concedido aos Profissionais de Saúde Bucal na Atenção Primaria à Saúde, com recu [...]
Regulamenta o direito a insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, dos Garis e Trabalhadores Braçais, e dá outras providências.
Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2025 e dá outras providências.
Dispõe sobre a extinção do cargo de Auxiliar de Enfermagem no âmbito da Administração Pública do Município de Alagoa Grande, e dá outras providências.
Fixa subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Presidente da Câmara e Secretários do município de Alagoa Grande-PB, para o Quadriênio 2025/2028 e dá outras providên [...]
Institui os valores da gratificação dos Técnicos de Saúde Bucal que atuam no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, e dá outras providências.
Dispõe sobre normas e diretrizes gerais para a realização de concursos públicos no âmbito da administração, e dá outras providências.
Autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar Permuta de Bens Imóveis e dá outras providências.
Estabelece os procedimentos para o Registro da Depreciação de Bens Móveis e Imóveis e estabelece a tabela de vida útil e valor residual da Prefeitura Municipal de Alagoa Gran [...]
Acrescenta o Anexo II ao Decreto Nº 77, de 06 de novembro de 2024
Retifica o anexo I do Decreto Nº 77, de 6 de novembro de 2024.
Dispõe sobre a Regulamentação do Concurso Público de Alagoa Grande.
Disciplina o funcionamento da Feira Livre Municipal, decreta ponto facultativo e dá outras providências.
Declara Luto Oficial no Município de Alagoa Grande por um período de 3 dias.
Institui e regulamenta a Carteira de Identidade Funcional para os Agentes da Guarda Civil Municipal e dá outras providencias.
Altera o Decreto nº 97/2022, o qual dispõe sobre a regulamentação da pactuação de convênio para implantação de desconto consignado em folha de pagamento e dá outras prov [...]
Declara utilidade pública de imóvel para fins de desapropriação amigável ou judicial, na forma como menciona e dá outras providências.
Dispõe sobre a Regulamentação do Concurso Público de Alagoa Grande.
Decreta Ponto Facultativo nas Repartições Publicas do Distrito de Canafístula e dá outras providências.
Declara utilidade pública de imóvel para fins de desapropiação amigável ou judicialna forma como menciona e dá outras providências.
Regulamenta, em âmbito municipal, a lei municipal no. 1.499, de 10 de novembro de 2023, a qual autoriza o repasse da parcela do pagamento por desempenho na Atenção Primária à [...]
Declara utilidade pública de imóvel para fins de desapropriação amigável ou judicial, na forma como menciona e dá outras providências.
Exonerar, a pedido, FILIPE LIDA DA SILVA, do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO, lotado na Secretaria de Administração.
Nomear os membros abaixo para compor o CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIO [...]
Institui Comissão para realização de Inventário Físico Financeiro dos Bens Móveis e Imóveis da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande-PB.
Designar, UESLEY AYRES DA SILVA, para ocupar interinamente o cargo de COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.
Designar, ROZIANA MARIANO DE ARAÚJO, para exercer o cargo de COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, lotada na Guarda-Civil Municipal.
Exonerar, o servidor, UESLEY AYRES DA SILVA, do cargo de COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.
Exonerar, a pedido, por aposentadoria JOSEFA FREIRE DE LIMA, do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais com lotação na Secretaria de Educação.
Ceder e colocar a disposição, a servidora SAMARA LIVIA ALVES PEREIRA, para prestar seus serviços junto a Câmara Municipal de Alagoa Grande.
Exonerar, CLIVIA LACERDA DOMINGOS, do cargo de COORDENADOR DE CONTENCIOSO, lotada na Procuradoria Geral do Municipio.
Nomear, JOSÉ WAMBERTO DO NASCIMENTO SILVA, para exercer o cargo de SUBPREFEITO DE CANAFÍSTULA.
Exonerar, JOABSON CASSIMIRO DA SILVA RODRIGUES, do cargo de SUBPREFEITO DE CANAFÍSTULA.
Nomear, CARLOS MARCIEL DOS SANTOS, para ocupar o cargo de SUBPREFEITO, lotado na Subprefeitura do distrito de Zumbi.
Nomear, SILDEMBERG DE ARAUJO GOMES, para exercer o cargo de PROCURADOR ADJUNTO, lotado na Procudaria Geral do Municipio.
Nomear, PEDRO PAULO CARNEIRO DE FARIAS, para exercer o cargo de PROCURADOR GERAL, lotado na Procuradoria Geral do Municipio.
Nomear, JOSÉ GILDO DE ARAÚJO, para exercer o cargo de SECRETÁRIO MUNICPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.
Exonerar, JOÃO ANTÔNIO RODRIGUES CALIXTO, o cargo de SECRETÁRIO ADJUNTO, lotado na Secretaria de Governo e Articulação Política.
Nomear, GEOVANDO BERNARDO DOS SANTOS, para exercer o cargo de Coordenador de Cozinha Hospitalar, lotado na Secretaria de Saúde.
Nomear, EUDES VIDAL BEZERRA DE OLIVEIRA, para exercer o cargo de Diretor do Teatro Santa Ignez, lotado na Secretaria de Cultura e Turismo.
Nomear, RENATO GALDINO FERREIRA, para exercer o cargo de Gerente Setorial de Programas Sociais, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Exonerar, a pedido, LUCIANO DE JESUS OLIVEIRA, do cargo de Professor A, lotado na Secretaria Municipal de Educação.
Exonerar, a pedido, JONAS CHAVES DA CRUZ, do cargo de Técnico de Enfermagem, lotado na Secretaria Municipal de Saúde.
Exonerar, PEDRO PAULO CARNEIRO DE FARIAS, do cargo de PROCURADOR ADJUNTO, lotado na Procuradoria Geral do município.
Exonerar, a pedido, ANTONIO HONORATO DE LIMA, do cargo de Motorista com lotação na Secretaria de Saúde.
Fazer cessão do servidor RANIERI GLICIMAR MATIAS MONTEIRO, mediante permuta com a servidora do município de João Pessoa, ELIDIVANIA ANDRADE DA SILVA, com ônus para os municíp [...]
Exonerar, a pedido, WALCIDES FERREIRA MUNIZ, do cargo de PROCURADOR GERAL.
Exonerar, JOÃO SALUSTIANO DE MIRANDA, do cargo de COORDENADOR DE PRAÇAS E JARDINS, lotado na Secretaria de Infraestrutura.
Exonerar, a pedido, por aposentadoria, MARIA IRECE ALVES AGRA, do cargo de Professora de Lingua Inglesa com lotação na Secretaria Municiapl de Educação.